Caraguatatuba / SP - quarta-feira, 24 de abril de 2024

Formação Médica

Saiba mais sobre seu médico

 

Sou médico cardiologista formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense em 1974 e pós graduado em Cardiologia pela Escola de Pós Graduação Médica Carlos Chagas.  Atuo no momento em meu consultório no endereço supra citado, Acumulei nestes 50 anos de atividades larga experiência no Brasil, em especial no Hospital Adventista do Silvestre (residência em Cirurgia Cardíaca – pré e pós operatório), Hospital São Vicente de Paulo, Beneficência Portuguesa de São Paulo (serviço de cirurgia cardíaca do Prof. Euríclídes de Jesus Zerbini), Hospital do Coração (Sanatório Sírio), Hospital São Vicente de Paulo do Rio de Janeiro (staff), bem como diversos estágios e cursos como por exemplo o de Eletrocardiografia e Vetorcardiografia com o Prof. Gustavo Medrano (Instituto de Cardiologia do México), Ergometria com o Prof. Myrvin Ellestad, eletrocardiografia digital de alta resolução com análise espectral das tendências e probabilidades, vetorcardiograma tridimensional de alta resolução (Prof. Andras Janosi do Instituto de Cardiologia de Budapeste – Hungria), Instituto de Cardiologia de Montreal, curso de ACLS do American Heart Association e Sociedade Brasileira de Cardiologia  e participação como palestrante de diversos congressos e palestras. Fui médico cooperado da Unimed Rio.Desde longa data venho estudando e analisando metodologias que possam oferecer maior segurança e qualidade em nossos atendimentos.           práticos que possam trazer segurança e real benefício a nossos pacientes. Metodologia desenvolvida pela CARDIAX Imed na Hungria em parceria com a NASA em Houston Texas.  Tenho a grata satisfação  já estarmos realizando exames eletrocardiográficos de alta definição (alta resolução) com analise espectral tridimensional dos potenciais tardios, probabilidades e tendências), podendo oferecê-los a vossos pacientes. Operamos com equipamentos e metodologia licenciados pela Cardiax Imed, (Budapest , Hungria e Houston Texas).  As vantagens estão descritas no original do trabalho que resume em sua tradução para o portugues:

Conclusões
Na base  dos resultados do estudo na utilidade de HRVEC as seguintes conclusões preliminares podem ser extraídas:

  1. A aplicação de processar de computador de RKU à deteção padrão  dos sinais de ECG; de mudanças relativamente pequenas no processo do despolarição e repolarizaçao .
  2. A análise de HRVEC permite uma confirmação rápida, nãoinasiva  e baixo custo do infarction myocardial e determinação das regiões  cujos o padrão e o  ECG assim como o ecocolorcardiograma pos não registrar.
  3. A análise de HRVEC permite um recognition rápido,  das mudanças na amplitudeo depolarisation relacionada por exemplo o efeito de uma droga no músculo cardiaco como o diabetes e disturbios da tireóide bem como do fígado, ventriculo direito não detectados pelo ecg convendiona. 
  4. A sensibilidade de HRVEC é comparável com o tomography do coronarography e da emissão, quando fornecer adicionalmente uma possibilidade de observação da dinâmica da propagação da onda elétrca de ativação , despolarizaçao e repolarização do miocárdio bem como os potenciais elétricos e deficits do relaxamento ventricular. 

Referências

Sinal do máximo J., do Methodes et da técnica de traitement du et physiques auxiliares dos mesures das aplicações. Masson, Paris 1981.

  1. Hedberg A., Ehrenberg A., realce da definição de spectra do ESR dos únicos cristais irradiated do glycine. J. Chem.Phys. 1968; 48:4822 - 28.
  2. Koper A., Krzyminiewski R., análise de excitações do resonance pela teoria linear da técnica da transformação. Acta Magnetica II 1985; 3-23.
  3. Masiakowski J., Krzyminiewski R., Pietrzak J., estudo do EPR de radicais livres estrutura e conformation cristal do hydrochloride do pyridoxine no único. Chem.Phys.Lett. 1985; 116:387 - 391.
  4. Atherton N.M., Crossland W.A., estudo do único-cristal ENDOR de A de hydrochloride gamma-irradiated do pyridoxine. Transporte de J.Chem.Soc.Faraday. I 1987; 83:37 - 42.
  5. Krzyminiewski R., Proc.XV Conf.Radio e Spectroscopy RAMIS'93 da microonda, str.36, 1993.
  6. Krzyminiewski R., realce do computador da definição spectroscopic complexa dos spectra. Mol.Phys.Reports 6.174 (1994).
  7. Lundin P., Eriksson S.V., Strandberg L. Rehnqvist N., informação prognóstica do vectorcardiography em linha no infarction myocardial agudo, Am.J.Cardiol., 74, 1103 (1994).
  8. R.Krzyminiewski, S.O¿egowski, M.Wierzchowiecki, K.Poprawski, as vantagens da análise numérica da gravação de Electrocardiographical no diagnóstico do músculo Cardiac Infrarction, Physica Medica Vol. XII, No3, 182 (1996).
  9. R.Krzyminiewski, G.Panek, R.Stêpieñ, Vectocardiogram High-Resolution no diagnóstico do Ischaemia do músculo Cardiac, Physica Medica Vol.XV No.3, 345 (1999).
  10. R.Krzyminiewski, D.Lemañski, M.Ostafin e B.Nogaj, análise dos registros Electrocardiographic pelo método máximo da entropia, Physica Medica Vol.XV No.3, 431 (1999).
  11. R.Krzyminiewski, G.Panek, A.Stêpieñ, R.Stêpieñ, I.Piszczek, Vectorcardiograms High-resolution no diagnóstico do Ischaemia Myocardial, no jornal polonês da física médica e na engenharia, Vol. 5, No. 1 (15), pp. 1-9 (1999).

R.Krzyminiewski, G.Panek, R.Stêpieñ, correlação dos resultados de Coronarographic, examinação de SPECT e Vectorcardiography High-resolution, engenharia médica & biológica européia & computar, volume 37, suplemento 2 p.514-515  

      12. Livro texto de Cardiologia Braunwalt. 

        

 

Faça o agendamento de suas consultas online. Clique ao lado para ver os horários disponíveis.

Marcar consulta