Caraguatatuba / SP - quinta-feira, 25 de abril de 2024

O Eletrocardiograma de Alta Resolução com Análise Espectral das Medianas e Potenciais Tardios

  1.   O ECG (eletrocardiograma ) e VCG (vetorcardiograma) de alta resolução permitem a detecção precoce das alterações do miocárdio.

2.     O VCG AR permite uma análise rápida e não invasiva de baixo custo na confirmação do infarto do miocárdio e determina a localização  convencional, ECG de esforço e ecocardiograma não revelam mudanças. Muito util na avaliação e tratamento da insufiência cardíaca pois serve de marcador importante e rápido para medirmos com precisão os resultados de forma eficente, prática e objetiva . 
3. O VCG AR permite um rápido, não invasivo e barato estudo das mudanças da amplitude de despolarização relacionadas com o emprego de diversos medicamentos na isquemia miocárdica.
4.     A sensibilidade do VCG AR é comparável com a coronariografia e a tomografia com a emissão de positrons, enquanto que possibilita adicionalmente a dinâmica da onda de despolarização durante um simples ciclo cardíaco.Trabalho disponível na internet endereço: http:// www.staff.amu.edu.pl/~rku/vector.html.
Informações reproduzidas do Instituto de Física e Medicina da Polônia

RECONHECIMENTO DE NOSSO ESFORÇO E TRABALHO  RECENTEMENTE PELO INCOREM SUAS METAS E CONDUTAS INDIRETAMENTE PELA S E SERIEDADE DO QUE JA ESTAMOS FAZENDO DESDE OS ANOS 80 QUANDO ADERIMOS A ESTA TENOLOGIA HOJE INCLUSIVE SENDO APLICADA NA NASA CONFORME DOCUMENTAÇAO DA CARDIAX,IMED,HU QUE NOS FORNECEU OS PRIMEIROS EQUIPAMENTOS, Sobre Nós
Sobre nós
A IMED Ltd. é uma pequena e inovadora empresa de produtos médicos fundados há mais de 20 anos por particulares da Hungria e da Alemanha. O principal negócio da empresa é desenvolver, produzir e comercializar equipamentos médicos computadorizados. Seu principal produto é um eletrocardiógrafo avançado baseado em computador pessoal, conhecido como CARDIAX PC-Based ECG. Introduzido pela primeira vez na Alemanha em 1991, o DIAX PC-ECG tornou-se um sucesso comercial. Desde então, o produto evoluiu ainda mais por meio de vários aprimoramentos de hardware e software, incluindo conectividade USB e sem fio (WiFi) e compatibilidade com versões mais recentes do sistema operacional Windows®.Garantir a confiabilidade de uma meta importante de nosso programa de desenvolvimento.
Nossa equipe de desenvolvimento é projetada para engenheiros e programadores altamente e com resultados comprovados que já alcançam perfeição em concursos escolares nacionais. Devido à sua qualidade de produto e reconhecidos padrões de qualidade, CARD em toda a Europa. Além de comercializar na Hungria, exportamos nossos produtos para Alemanha, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Itália, Sérvia e Romênia. Também temos vendas na Áustria, França e República Tcheca. Fora da Europa, temos comerciais no Brasil, nos EUA, na Austrália e na Índia.
A força da IMED Ltd. reside na nossa flexibilidade.Por meio com vários de nossos clientes e parceiros, desenvolvimento de software criado-se de mais processos de nossos colaboradores. Sempre tentamos incorporar as necessidades e ideias individuais de nossos vários parceiros em cada projeto. Desta forma, CARDIAX tornou-se uma aplicação elaborada e de alto padrão que está sendo continuamente desenvolvida e aprimorada. O software CARDIAX pode ser gerenciado como integrado com o software de bancos de dados do Instituto Nacional de Cardiologia, bem como os produtos de software dos ergoespirômetros. De fato, o esquema de classificação do sistema de seguro de saúde da Finlândia já foi integrado ao CARDIAX.

O Vetorcardiograma é quase tão antigo quanto o Eletrocardiograma.  Como ferramenta diagnóstica despertou muito entusiasmo nos anos 50 e 60. Chegou até a alimentar polêmicas sobre qual era a melhor ferramenta, Eletrocardiografia ou Vetorcardiografia.

O método, porém era de aplicação difícil, requeria equipamentos caros, a forma de registro era precário e sua realização requeria posicionamento especial dos eletrodos. Apenas uma pequena elite podia conviver com essas desvantagens.

Esses fatores levaram o Vetorcardiograma ao abandono e o seu uso prático desapareceu nos anos 70, mesmo tendo sua validade didática sempre reconhecida.

A partir dos anos 80 e 90 a situação começou a mudar. O advento das tecnologias digitais e sua utilização na Eletrocardiologia facilitaram tanto a obtenção como a visualização e registro do Vetorcardiograma.

O resultado desse progresso permitiu que hoje, com eletrocardiógrafos comuns, desde que de alta qualidade, se obtenha o Vetorcardiograma ao mesmo tempo em que se registra o Eletrocardiograma clássico, sem nenhum trabalho adicional, e com os mesmos eletrodos. A visualização e registro também recebeu enormes incrementos de qualidade, chegando a imagens 3D coloridas nas telas dos computadores.

Mais importante ainda, chegou-se ao reconhecimento de que a velha disputa Eletro x Veto não só não faz sentido como, na verdade, os métodos são complementares, a partir do fato de que são apenas abordagens diferentes para o estudo do mesmo fenômeno, cada um com méritos importantes.

Essas são constatações mundiais e estão muito bem descrita no artigo:

Vectorcardiographic diagnostic & prognostic information derived from 12-lead electrocardiogram: Historical review and clinical perspective.
Department of Cardiology, Leiden University Medical Center, The Netherlands

No Brasil, o INCOR, tradicional e importante pólo de conhecimento da Eletrocardiologia, tem colocado seu sólido conhecimento sobre essa nova visão – a EletroVetorcardiografia – na forma de cursos e palestras.


Faça o agendamento de suas consultas online. Clique ao lado para ver os horários disponíveis.

Marcar consulta